Em entrevista para a Rádio Sintonia no dia 22 de janeiro de 2020, o empresário Silvio Prim, diretor da empresa PROAÇO, comunicou a decisão de reativar o projeto para a construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes em Ituporanga.
O projeto será um presente para o município, com o objetivo de despertar ainda mais o turismo religioso. O empresário deixa claro em seu depoimento que o presente não tem nenhuma relação com política e que irá realizar a doação porque considera a Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Ituporanga umas das mais lindas que ele conhece.
Assim, o município poderá explorar ainda mais o turismo religioso, que traz muita renda e desenvolvimento para o local. Essa é uma oportunidade ímpar de aumentar nosso potencial turístico e de gerar novos ganhos ao município.
Como todos os seus investimentos e diversos funcionários são de Ituporanga, o desejo do empresário é justamente que a cidade vá bem, se desenvolva e cresça.
Silvio Prim mencionou que o município de Ituporanga não terá custo algum durante o período de 5 anos, onde ele irá bancar toda a manutenção, guarda e energia elétrica.
O projeto está sendo ativado e o responsável pela construção está vindo de Sobral para então executá-la.
Um desejo de um empresário para o bem e desenvolvimento do município!