Santuário do Louvor será um dos maiores do Estado.
Em janeiro de 2020, o diretor da PROAÇO Silvio Prim anunciou a decisão de reativar o projeto para a construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes no bairro da Gruta, em Ituporanga.
Desejo antigo do empresário, o projeto é um presente para o município. Segundo ele, a cidade poderá explorar ainda mais o turismo religioso, que traz muita renda e desenvolvimento para a população.
Essa é uma oportunidade ímpar de aumentar nosso potencial turístico e de gerar novos ganhos para a cidade.
Como todos os investimentos e diversos funcionários são de Ituporanga, a intenção é justamente que o município vá bem, se desenvolva e cresça.
Silvio Prim mencionou que o poder público não terá custo algum durante o período de 5 anos, onde ele irá bancar toda a manutenção, guarda e energia elétrica.
O projeto entrou em processo de execução e o responsável pela construção está vindo de Sobral.
Sobre o projeto do complexo turístico
O projeto está avaliado em três milhões de reais e compreende a construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes, que terá 40 metros de altura e será uma das maiores imagens religiosas construídas no país.
A estátua irá pesar 300 toneladas, em uma estrutura metálica que vai ser preenchida com concreto.
Além da imagem de Lourdes, outras figuras religiosas também serão incluídas, como um rosário de 50 metros de altura e uma cruz com 90 metros de altura, que também servirá como mirante. A escadaria que leva até os monumentos terá 2.000 degraus.
O objetivo é que todas as religiões cristãs possam usar o espaço.
Além de uma expressão de fé, o santuário deverá agregar valor turístico à região.
A conclusão da construção do Santuário do Louvor está prevista para os primeiros meses de 2021.
Confira as fotos do projeto do Santuário e o início da construção, abaixo: